Ballet

A Técnica de Dança Clássica, mais conhecida pela designação de “Balleballett ”, tem vindo a evoluir no seu ensino, com algumas alterações na captação das crianças na sua aprendizagem.
Nomeadamente, a Escola Inglesa tem sido uma das pioneiras nesse sentido. É muito importante para uma criança ter um início agradável em qualquer atividade, seja ligada à música, dança, teatro, cinema, ginástica, judo, etc…
Essencialmente o que se pretende nos primeiros anos, é um desenvolvimento gradual da coordenação motora na criança, captando a sua atenção de forma que esta se auto discipline sem esforço, e a partir daí, se possa corrigir toda a sua postura.

A prática desta modalidade é feita no ginásio do Colégio, em horário de atividades de enriquecimento curricular e mediante inscrição anual, para os alunos do 1º Ciclo e Jardim de Infância, a partir dos 4 anos. Esta modalidade tem como responsável uma professora de Ballet.